Oi Pessoal, No topo do modelo de projeto que devemos seguir diz "_As propostas que tiverem mais de 3 páginas serão desenquadradas_". Gostaria de saber qual parte do arquivo "ANEXO I" de fato se refre ao projeto, ou seja, quais os pontos que de fato seriam contados nessas 3 pgs? Seriam os pontos 1, 2 e 3 da parte de "DESCRIÇÃO DA PROPOSTA"? Por exemplo, imagino que a parte de "HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DA EQUIPE E ORÇAMENTO " nao conte para o computo do numero de paginas do projeto, correto? Alem disso, noto que em outra parte do site tem a informacao de que o projeto deve estar todo contido em 7 paginas? (ingles e portugues). Mas isso deve ser afetado pela questao acima mencionada. Poderiam dar mais detalhes sobre essas questoes? Desde ja, muito obrigado!

Created by VALDEMAR DE PINHO NETO pinhoneto
Oi @saionaraaires Não há especificação sobre o tamanho e formato da fonte e margens a serem utilizadas para o preenchimento do modelo de projetos em inglês e em português. Contudo, é importante que este esteja legível e permita a análise da proposta pelos comitês de mérito científico de relevância social e não utlrapasse o número de páginas descrito na Chamada. Sobre o orçamento, é possível fazer ajustes após a aprovação do projeto. Porém, para os recursos provenientes do Ministério da Saúde/CNPq não é possível transferir recursos alocados em bolsas para custeio e nem de custeio para bolsas. Caso ainda tenha dúvidas, fique à vontade para postar aqui. Atenciosamente, Equipe GCE Brasil
Oi @roberta.ataides O plano eu entendi. Essa pergunta que fiz foi sobre o projeto que serão as 3 páginas em português e em inglês. Aproveito para perguntar sobre o orçamento. Será possível fazer ajustes depois, caso o projeto seja contemplado? Por exemplo, se o previsto para gastos com viagens for menor que o programado, poderemos transferir o recurso restante para pagamento de um serviço, por exemplo? Obrigada Saionara
Oi @saionaraaires . A Chamada não estabelece um modelo para o plano, então características como o formato de letra, tamanho de margens e da fonte ficam a critério do proponente. Lembrando que o plano de divulgação não deve ter mais de uma página. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para postar aqui. Atenciosamente, Equipe GCE Brasil.
Obrigada, @roberta.ataides Pergunto sobre o formato do projeto. Tem algum espaçamento entre linhas, tipo e formato de letra, tamanho de margens, que devemos seguir? De toda forma, estou tentando manter igual ao template.
Boa tarde, @saionaraaires Obrigada pela sua pergunta. Não há especificação sobre a língua a ser utilizada, portanto, pode ser somente em português. Da mesma forma, não há um modelo definido, ficando a cargo do proponente definir a melhor forma de apresentar o plano. Lembrando que no modelo de projeto presente nos ANEXOS I e II da Chamada existe um tópico que deve resumir o plano de divulgação, tanto em português quanto em inglês (pergunta 5:Qual é o seu plano para disseminar o conhecimento gerado?). Qualquer outra dúvida, pode entrar em contato conosco! Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe GCE Brasil.
Olá, Sobre o plano de divulgação da página 7, ele também deve estar em português e inglês (meia página para cada)? Existe regra para espaçamento entre linhas, tamanho de letra e margens das páginas do projeto? Obrigada Saionara
Oi pessoal, Obrigada pelas perguntas, @pinhoneto e @giomaklouf. Tentamos resumir abaixo as dúvidas que recebemos sobre o modelo de projetos e o plano de divulgação: ? Todos os pontos incluídos no modelo de projeto devem ser contemplados nas 3 páginas; ? As 7 páginas indicadas na Chamada se referem a: até 3 páginas do projeto em português, até 3 páginas do projeto em inglês e 1 página com o plano de divulgação; ? As versões dos projetos em inglês e em português devem ser idênticas; ? Candidatos(as) que desejarem poderão deletar as informações em vermelho no topo do formulário do modelo de projeto e as instruções em itálico que aparecem em cada tópico/pergunta. Mas atenção: as perguntas NÃO podem ser deletadas! ? Não há modelo específico para o plano de divulgação; ? No ponto ?5) Qual é o seu plano para disseminar o conhecimento gerado? que está no modelo de projeto os proponentes podem apresentar um resumo do plano de divulgação; ? IMPORTANTE: de acordo com a Chamada as propostas que não seguirem o modelo definido nos Anexos I e II ou que excederem o número de páginas serão desenquadradas pela área técnica do CNPq e o envio do arquivo é obrigatório. Caso tenham mais perguntas, sintam-se à vontade para postar aqui. Abraços, Equipe GCE Brasil
https://www.synapse.org/#!Synapse:syn22088071/discussion/threadId=7423&replyId=23343 Também estou em dúvida nesse mesmo ponto!
Obrigado pela resposta @roberta.ataides. Entendido! Nesse caso, gostaria apenas de clarificar qual deveria ser, em linha gerais, a diferenca entre o ponto "5) Qual é o seu plano para disseminar o conhecimento gerado" presente no ANEXO e esse "Plano de divulgação, de uma página". Eles me parecem bem semelhantes. Alguma recomendacao nesse sentido?
Oi @pinhoneto , Obrigada pela sua pergunta. Todos os pontos incluídos no modelo de projeto devem ser contemplados nas 3 páginas e as versões em inglês e português devem ser idênticas. Portanto, as 7 páginas devem ser compostas por: versão em português do projeto (até 3 páginas), versão em inglês do projeto (até 3 páginas) e plano de divulgação (1 página). É importante lembrar que de acordo com a Chamada as propostas que não seguirem o modelo definido nos Anexos I e II ou que excederem o número de páginas serão desenquadradas pela área técnica do CNPq e o envio do arquivo é obrigatório. O plano de divulgação, de uma página, faz parte da documentação exigida na submissão. Sua ausência, portanto, implicará no indeferimento da proposta. Fique a vontade para enviar outras perguntas caso ainda esteja com dúvidas. Atenciosamente, Equipe GCE Brasil
Oi @leticiapozza , alguma novidade sobre a minha duvida acima? Desde ja, muito obrigado pela ajuda.
Perfeito @leticiapozza . Muito obrigado!
Entendi seu ponto, obrigada por esclarecer. Vou confirmar com a equipe e te retorno com a resposta definitiva amanhã, ok?
@leticiapozza , tudo bem, e obrigado pela resposta. Essa questao das 7 paginas eu vi la em "**9. Perguntas Frequentes**" aqui mesmo no site da chamada, basta ver a resposta dada em "**Como posso submeter uma proposta?**". La deixa a entender que nessas 3 paginas nao inlcuiria tudo (ver citacao na sequencia), e foi a partir disso que me surgiu essa duvida. Em particular, depois de dizer que seriam 3 paginas em portugues e 3 em ingles ele acrescenta: "1 (uma) página para o plano de divulgação das ações e resultados decorrentes do estudo (não há modelo para essa página)". Ao mesmo tempo temos uma secao chamada "**5) Qual é o seu plano para disseminar o conhecimento gerado**", dentro do ANEXO I modelo.
Oi @pinhoneto , tudo bem? Obrigada pela sua pergunta. Todas as questões que se encontram no formulário devem ser respondidas em até 3 páginas, inclusive "HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DA EQUIPE E ORÇAMENTO ". Você poderia nos dizer onde você viu essa informação de 7 páginas? Assim podemos verificá-la. E sim, esse é o desafio: defender por que seu projeto deve ser selecionado em 3 páginas. Qualquer outra dúvida estamos à disposição. Boa sorte!

Tamanho do Projeto page is loading…